sábado, 21 de abril de 2012

Morro Agudo comemora 79 anos com festa

Jota Carvalho
Neste sábado (21), o Morro Agudo, um dos tradicionais clubes da Baixada Fluminense estará festejando mais um aniversário de fundação. São 79 anos de existência (21/04/1933) marcados por intensa atividade social e esportiva. A programação festiva vai acontecer em sua sede, que fica em frente à estação ferroviária de Comendador Soares.
A salva de fogos, às seis da manhã iniciará o roteiro das atividades. Das 8h às 10h, jogos de futebol na categoria Infantil vão ser realizados no Estádio Domingos César de Castilho, o Domingão. Em seguida, a Velha Guarda do clube entra em campo para mostrar o que fizeram com a bola no passado.
No ginásio, enquanto a bola rolar no gramado e pelo resto da tarde, os presentes curtirão forró e pagode, ao vivo, a criançada poderá se divertir no pula-pula e para forrar o estômago serão servidos cachorro quente e feijoada.
Há uma década comandando o Morro Agudo Futebol Clube, o presidente Alcemir Gomes não esconde sua satisfação pela data. “É gratificante dirigir esse clube e participar com os sócios, amigos e moradores do bairro, deste momento histórico. Setenta e nove anos não são setenta e nove dias”, frisou.
Segundo Alcemir Gomes, personalidades e pessoas que colaboram ou colaboraram para o crescimento do clube serão homenageadas com medalhas: “Não podemos esquecer àqueles que somam conosco. Será um prazer receber e reverenciar essas pessoas”, acrescentou o dirigente.
Para o presidente alvirrubro, o reconhecimento dos associados e da comunidade ao seu trabalho durante os dez anos de atuação é motivo de alegria e incentivo para seguir promovendo ações que beneficiem a todos. “Não escondo de ninguém a minha satisfação pela aprovação à minha gestão, mas quero realizar mais, dar mais opções aos associados e freqüentadores. O Morro Agudo tornou-se a casa de lazer para muita gente”, disse Alcemir, deixando escapar a emoção, sempre que fala do Morro Agudo: “Durante esta década, tenho vivido momentos importantes como presidente. A convivência, o contato humano, o poder ajudar a quem precisa, na medida do possível e até a promoção de eventos, são ações que me realizam. Agradeço a Deus por tudo”, concluiu.
Pina parabeniza - Em conversa com a reportagem do Jornal de Hoje o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, felicitou os alvirrubros pela data importante. “Desejo sucesso ao clube e mais conquistas em sua trajetória. É um clube que dignifica o desporto da nossa cidade”, afirmou.
Dez anos de trabalho contínuo
Desde que foi eleito pela primeira vez, em 2002, Alcemir Gomes arregaçou as mangas e vem trabalhando pelo progresso do clube de Comendador Soares.
O ginásio esportivo foi construído e a sede social restaurada duas vezes em sua gestão, sem contar o gramado replantado uma vez. “Pretendo construir a piscina em uma área ao lado do campo e reformar profundamente o estádio. Quem sabe, não conseguiremos colocar até arquibancadas no ‘Domingão’ em breve? A vontade de colocar o Morro Agudo como referência é grande. Um dia isso pode se tornar realidade. Uma coisa a comunidade pode ter certeza: disposição para me dedicar à administração e buscar sempre o progresso do clube não me faltam e nem me faltarão”, garantiu o mandatário.
>> Conquistas no futebol – Em seu currículo esportivo, o Alvirrubro conta com treze títulos do Campeonato Iguaçuano e seis da Taça Cidade, categoria Adulto. Nos certames promovidos pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, o Morro Agudo tem dois bicampeonatos (1968/1969 e 1991/1992); o tri nos anos de 1978/1979/1980). Nas seis vezes que deu a volta olímpica pela categoria Master, o time ganhou um tricampeonato (2004/2005/2006).
Destaque também para o caneco de Campeão dos Campeões do Estado do Rio, em 1966, competição disputada pelos vencedores de cada município.
                       Matéria publicada no Jornal de Hoje de 21 de abril de 2012