quarta-feira, 25 de abril de 2012

Japeri e Cometa empatam no jogo de ida

Jota Carvalho
No primeiro jogo válido pela fase final do Torneiro de Verão de Futebol Juvenil, disputado na manhã de sábado (21), no campo do Vila Central, em Engenheiro Pedreira, Japeri e Cometa Rio empataram em 2 a 2. O resultado deixou o Cometa Rio em vantagem para a partida de volta no próximo domingo (29), às 15h, no estádio do Pavunense Futebol Clube. Um novo empate dá o título ao Cometa Rio.
  O jogo - A partida começou com o Cometa Rio desperdiçando boa chance de gol, no segundo minuto de bola rolando. O atacante Léo recebeu assistência de Sardinha, entrou livre na área e na saída do goleiro Boneca chutou para fora.
O Japeri respondeu aos sete, com Emerson, da entrada da área, chutando com perigo e assustando o goleiro Junior. Aos 26, saiu o primeiro gol. E foi do Japeri. João Pedro fez boa jogada pela direita, invadiu a área e mandou forte, no canto direito da meta defendida por Junior, que nada pôde fazer. O gol abalou o Cometa que não conseguia reagir. O Japeri aproveitou o momento e ampliou, aos 42 minutos, no chute forte e rasteiro de Wesley.
Na etapa final o Japeri começou com tudo. Em duas cobranças de falta, Rodrigo bateu forte e obrigou o goleiro Junior a praticar duas grandes defesas. Aos 12 minutos, o mesmo Rodrigo driblou três adversários e da pequena área chutou para fora o que seria o terceiro gol da equipe da casa.
A partir dos 15 minutos o Cometa Rio foi se acertando em campo e diminuiu, aos 18, através do artilheiro da competição Apupa. Na bela jogada, o goleador encobriu o goleiro Boneca e arrancou aplausos dos presentes. O gol deu mais ânimo ao Cometa, que partiu em busca do empate e conseguiu, aos 42 minutos. Após troca de passes na entrada da área adversária, Apupa rolou para Nandinho chutar forte, no ângulo esquerdo: 2 a 2.
 No jogo de volta, o Japeri tentará se recuperar do ‘cochilo’ de sábado. Os japerienses terão de vencer domingo para serem campeões da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
  Artilharia - Com o gol marcado, o atacante Apupa, do Cometa Rio, passou a somar 12 gols no torneio, seguido por Arnaldo (Bangu Califórnia), nove, e João Pedro (Japeri), oito gols.
FICHA TÉCNICA
JAPERI 2 x 2 COMETA RIO
Local – Campo do Vila Central, em Engenheiro Pedreira
Data/Hora: Sábado, 21 de abril de 2012 – 11 horas
Arbitro: Luiz Carlos da Conceição (boa atuação)
Assistente 1: Ronaldo Moreira (bom trabalho)
Assistente 2: Luiz Fernando Viana (bom trabalho)
Cartão amarelo: Felipe e Emerson (JAP); Lessandro e Vitinho (COM)
Gols: João Pedro, aos 26, e Wesley, aos 42 minutos, do primeiro tempo (Japeri);
Apupa aos 18, e Nandinho aos 42 minutos do segundo tempo (Cometa Rio).
Japeri – Boneca, Robert(Marcos), Luan, Renan, e Paulo Vitor(Welerson), Thierry, Felipe, Emerson e Rodrigo, João Pedro e Wesley(Elton).
Treinador Joaquim de Lucas.
Cometa Rio – Junior, Nandinho, Nanan, Nll e Breno(Vitinho depois Jonas), Lessandro, Carlos, Yuri(Leandro), Sardinha(Emerson, Léo e Apupa.
Treinador Felipe Ferreira
  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 25 de abril de 2012