segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cometa Rio é campeão juvenil

Na partida de volta disputada na tarde do ultimo domingo no campo do Pavunense FC, valida pela final do Torneio de Verão de Futebol Juvenil 2012, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a equipe do SE Cometa Rio conquistou o titulo de campeão da competição, ao empatar com o CF Japeri pelo placar de 3 x 3. Na partida de ida disputada no campo do Vila Central, as duas equipes empataram em 2 x 2. Por ter melhor campanha em toda competição, o Cometa Rio foi o grande campeão e invicto.
A partida começou a todo vapor com o Japeri que precisava da vitória partindo para cima do seu adversário, mas foi o Cometa Rio que abriu o placar aos 14 min com Sardinha, e aos 28 min Alemão em cobrança de pênalti aumentou para 2 x 0. O CF Japeri não se abateu e marcou seu primeiro gol aos 33 min com Rodrigo, e empatou aos 36 com João Pedro, terminando o 1º tempo com o empate em 2 x 2.
Na etapa final logo aos 6 min Léo colocou o Cometa em vantagem fazendo 3 x 2, mais Wesley empatou novamente a partida aos 23 min, colocando sua equipe na briga pelo titulo, e nos minutos finais desperdiçou duas grandes oportunidade com Rodrigo cobrando falta na entrada da área com o goleiro Junior desviando a bola que ainda tocou no travessão, e no rebote a defesa do Cometa conseguiu aliviar, e já nos acréscimos Paulo Vitor de dentro da pequena área, e sem goleiro, cabeceou para fora perdendo o gol que daria o titulo a equipe de Japeri.
Com o final da partida, os jogadores e torcedores do Cometa Rio fizeram a festa no campo de jogo, em seguida, jogadores das duas equipes junto com os torcedores se reuniram no circulo central, abraçados fizeram um momento de oração agradecimento a Deus.
Em seguida, foi realizada a entrega das premiações com o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina passando as mãos do atleta Luan do CF Japeri o troféu de vice campeão, em seguida foi o artilheiro da competição Apupa que marcou 12 gols receber seu troféu, e o desportista Juarez Pereira fez a entrega do belo troféu de campeão ao capitão do Cometa Rio Alemão. Os atletas das duas equipes também foram premiados com medalhas.
As duas equipes terminaram a competição invictas, com o Cometa Rio jogando 12 partidas com 9 vitórias e 3 empates, marcando 37, e sofrendo 16. O CF Japeri também jogou 12 partidas com 8 vitórias e 4 empates, com 33 gols marcados e 14 sofridos, com João Pedro com 9 gols sendo seu principal artilheiro.
Ficha Técnica
SE Cometa Rio 3 x 3 CF Japeri
Local - Campo do Pavunense FC
Árbitro – Marcos Antonio de Souza
Assistente 1 – Ulysses Monteiro da Costa
Assistente 2 – Edson Pedrosa
Gols – 1º tempo Sardinha(14 min) e Alemão(28 min) para o Cometa Rio, Rodrigo(33 min) e João Pedro(36 min) em favor do Japeri.
2º tempo Léo(6 min) Cometa e Wesley(23 min) Japeri.
Cometa Rio – Junior, Jonas(Vitinho), Nanan, Mateus e Nandinho(Negão), Carlos, Nil, Sardinha e Alemão(Emerson), Léo e Apupa, treinador Felipe Ferreira
Japeri – Boneco, Robert, Renan, Luan e Paulo Vitor(Wellerson), Thierry, Serrinha(Elton), Emerson e Rodrigo, João Pedro e Wesley, treinador Joaquim Lucas