quinta-feira, 5 de abril de 2012

Breda Rio é campeã invicta em Nova Iguaçu

Jota Carvalho

No último domingo (1), na final realizada no Estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão do Cobrex, a Breda Rio conquistou pela primeira vez o Torneio de Verão de futebol adulto, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Com um gol em cada tempo, Gabriel, contra, e Paulinho, o time da empresa de ônibus garantiu a conquista invicta e festejou bastante a vitória sobre o Alcir Pisos por 2 a 0.
Até o 29º minutos do primeiro tempo a partida foi equilibrada, embora a Breda criasse mais jogadas de perigo. Aos 30, Gesse cobrou escanteio, o zagueiro Gabriel tentou cortar e a bola entrou na meta do Alcir Pisos. Falta de sorte.
Com a vantagem a equipe comandada pelo técnico André Luiz ainda criou algumas chances para ampliar, mas o marcador parcial terminou mesmo em 1 a 0.
O Alcir Pisos voltou para o período complementar com mais disposição e tentando o empate em jogadas rápidas. A defesa da Breda, bem postada, cortava toda tentativa do adversário. Aos 14 minutos, Guigui cobrou escanteio, a zaga rebateu curto e Paulinho, livre de marcação marcou o segundo gol da decisão.
Com 2 a 0 a favor, os campeões passaram a valorizar a posse da bola e a sair em jogadas rápidas para o ataque, aproveitando o desespero da equipe adversária.
Fechada em sua defesa, a Breda Rio esperou o apito final do bom árbitro Eduardo da Silva e confirmou a vitória. Como destaques individuais da final foram eleitos, Gesse, Guigui e Paulinho (Breda) e Vinícius e Marcelo (Alcir).
Na campanha vitoriosa, a Breda jogou nove vezes. Ganhou três partidas e empatou três. Calói, sete gols, foi o artilheiro do time no torneio.

Pina e Deolindo premiam os vencedores

Após a partida, o presidente da liga, Luiz Carlos Pina, comandou a premiação, acompanhado do professor de arbitragem Deolindo Mariano de Paula (primeiro à direita da foto). Além das medalhas, Alcir recebeu o troféu de vice-campeão e Marcelo, capitão da Breda Rio, o de campeão.
Na sequencia, a volta olímpica da Breda e a confraternização entre jogadores e torcedores fecharam a tarde festiva, alegre e com o espírito esportivo reinando no Manelão.
“Mais uma vez, as equipes mostraram talento em campo e cordialidade fora dele. Ganhou o melhor, mas não podemos esquecer da boa presença do Alcir na competição. Parabéns aos finalistas!”, disse Luiz Carlos Pina ao PAPO ESPORTIVO..

FICHA TÉCNICA
BREDA RIO 2 x 0 ALCIR PISOS
Competição: Torneio de Verão de Futebol Adulto (final)
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Manoel Lima Pereira
Data/Hora: Domingo, 1 de abril de 2012 – 14 horas
Árbitro: Eduardo da Silva
Auxiliares: Ulisses Monteiro da Costa e Luiz Carlos da Conceição
Gols: Gabriel (contra), aos 30 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 14 do segundo.
Breda Rio – Coquinho, Hércules (Paulo Roberto), Renê, Pavê e Jefferson (Betinho); Ricardo, Marcelo, Gesse e Guigui; Calói (Maurício) e Paulinho (Celso). Técnico: André Luiz.
Alcir Pisos – Carlinzinho, Vinícius, Prédio, Gabriel (Rafael) e Marcelo; Bruno (Alcir), Chapolin (Jean), Bero e Fábio Henrique; André e Rodrigo. Técnico: Luiz da Posse